terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Monte Roraima, enfim fomos para o Norte... (continuação)

Amanheceu um lindo dia ensolarado...   arrumamos nossas mochilas e nos preparamos para a longa trilha. Como o Marcelinho não estava se sentindo bem, ele e o Avelino ficaram no acampamento. O Alex Uchoa e o Eduardo preferiram aproveitar o tempo bom para fotografar nas Ventanas. O restante do grupo partiu para a trilha que leva ao norte da montanha. Previsão de caminhar 22km, o dia todo...



O tempo continuava firme e as paisagens iam se alternando. Formações, vales, riachos, passagens...





Depois de algumas horas caminhando chegamos num largo vale com a principal nascente do Rio Arabopó. Nesse ponto o guia Leo desviou da rota normal e nos levou para um lugar muito bonito, com uma cachoeira.


Depois dessa parada, retomamos a pernada e subimos toda a extensão do vale.






No final do vale entramos por uma passagem entre pilares de rocha e chegamos ao Vale dos Cristais, um grande afloramento de quartzo.



Depois seguimos subindo até uma elevação, onde fica o Marco Tríplice, o ponto que marca a fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o ponto mais alto do Monte Roraima no Brasil, com 2.734m de altitude.


Na foto, o guia Leo, Eu, Gi, Monique, o guia Everaldo Borracha, Alexandre (atrás), Léo Trota (na frente) e o Flávio Varricchio.

Deste ponto podíamos ver o início da região dos Labirintos, a parte mais misteriosa e inexplorada do Monte Roraima.


Do Marco Tríplice iniciamos nosso retorno, por uma outra trilha, e chegamos ao El Fosso, uma lago dentro de uma gruta. Paramos para almoçar e tiramos algumas fotos.




Na saída do El Fosso, subimos por uma encosta e pudemos ver o El Diablo, uma das formações mais intrigantes do Monte Roraima.


Depois seguimos pela longa e cansativa trilha de volta...


Nossa última noite no cume do Monte Roraima foi mais alegre. Curtimos nossas realizações e fotos, confraternizamos com nossos guias e carregadores e fomos dormir com a alma leve.



Continua...   http://waldyrneto.blogspot.com/2012/02/monte-roraima-dolorosa-descida.html

5 comentários:

  1. interessante seu blog . Estou planejando subir em janeiro de 2015. Quais foram os seus custos para essa empreitada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... considere o custo de passagens ida e volta para Boa Vista e o custo do pacote da agência. Isso varia caso a caso, dependendo do pacote e das promoções da companhias aéreas.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.