segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias - o longo retorno...

Durante a noite no Aeroporto de Linate o tempo virou e começou a nevar. Não nevava muito, mas nevou a noite toda. Lá pelas 4:00 da madruga o check-in abriu e vimos que várias pessoas tinham dormido no aeroporto também. Fizemos o check-in e fomos para a sala de embarque.

O embarque atrasou e depois o avião demorou bastante para começar a ir para pista. Estava bem escuro ainda e com cerca de uma hora dentro do avião vimos o motivo da demora. Os aviões estavam sendo totalmente lavados com jatos de água que retiravam o gelo. Acabamos decolando com uma hora e meia de atraso. Quando chegamos em Lisboa fomos informados que havíamos perdido a conexão e a compania aérea nos levaria para um hotel, com todas as despesas pagas.

Depois de muito stress chegamos no hotel e finalmente almoçamos a boa comida portuguesa. Só a noite saberíamos quando seria a nova data do vôo para o Brasil. A Gi foi descansar e eu arrumei um mapinha de Lisboa e sai para conhecer a cidade. Peguei um metrô e depois um ônibus e finalmente cheguei num lugar que eu sempre quis conhecer: a Torre de Belém.

Depois parei para tomar um café e comi uns deliciosos pasteis de belém. Era tão bom que eu levei um pra Gi no Hotel.

A noite no hotel ficamos sabendo que nosso vôo serie na noite seguinte. Relaxamos e curtimos mais um dia em Lisboa, sendo que dessa vez a Gi me acompanhou no passeio. A volta ao Brasil foi tranquila e o único fato triste de toda a viagem foi o roubo da minha máquina fotográfica no Galeão.

4 comentários:

  1. Alô Didi
    Acabei de curtir o seu passeio.
    Eu e Stella estamos indo quarta-feira, dia 22/12, para França e Portugal para passar Natal e Ano Novo.
    Embora estejamos levando muita roupa de frio, espero que não tenha tanto frio quanto vocês pegaram nos Alpes. Afinal estaremos nas partes "civilizadas" daqueles países.
    Um grande abraço
    Odair
    18/12/2010

    ResponderExcluir
  2. Valeu Odair !! Boa sorte na viagem e um feliz Natal e um ótimo 2011 pra você e Stella !!

    ResponderExcluir
  3. Que viagem!
    As fotos estão ótimas, e os relatos também.
    Bacana e snebarap, já que gostam das coisas ao contrário...

    [ ]s

    Salgueiro

    ResponderExcluir
  4. Curti a viagem com vcs, vou para italia em janeiro. Adoro ler blogs de pessoas como vcs que escrevem mesmo e com isso ajudam outras pessoas como " euzinha" ! Outra coisas, ameiiiiii as fotos, eu tb adoro tirar fotos!
    Com certeza, foi surreal a viagem!
    Abracos, saude e feliz ano novo!
    Priscila

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.