segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 15º dia - Sirmione

Madruguei em Sirmione para tentar clicar o nascer do sol. Estava -1ºC e com um vento gelado vindo do norte. O vento era tão forte que o lago tinha ondas. Parecia mar... Sensação térmica terrível. Fiz meus cliques e voltei para o hotel para tomar o café com a Gi.
Depois do café saimos caminhando até o Castelo Scaligero, um castelo medieval na entrada da parte antiga de Sirmione.

Subimos na torre mais alta do Castelo e ficamos curtindo o visual de Sirmione e do Lago di Garda com suas montanhas.

Depois fomos caminhando pela margem do lago até a pontinha de Sirmione, onde existe uma colina com as ruínas romanas conhecidas como Grotta di Catulo. Visitamos as ruínas e um museu.

Passeamos mais um pouco pelas ruas de Sirmione e fomos almoçar. Depois de muitos vinhos, resolvemos tomar um chopinho... Bom demais...
Na hora de ir embora vimos um "cavalinho" estacionado. Coisa chique....

De Sirmione fizemos uma viagem curtinha até Verona. Procuramos o "I" e mais uma vez saimos de lá com uma reserva. Deixamos as malas no hotel e fomos caminhar um pouquinho na "Cidade dos Amantes", que é também a terra dos antepassados da Gi, os Rossignoli.