domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias 6º dia - Cidades da Toscana

Madruguei em Montalcino para tentar umas fotos do amanhecer, mas para variar o tempo tinha virado e estava chovendo. Pegamos a estrada e cruzamos uma região de fazendas produtoras do tradicional vinho Brunello. Logo chegamos em Siena, a maior cidade desta parte da Toscana.
Siena é uma das cidades mais impressionantes da Itália. Seu centro histórico preserva praticamente todas as construções medievais por muitos quarteirões. Compramos mais um guarda-chuva e encaramos uma boa caminhada pelas ruelas e praças de Siena.




Deixamos Siena e pegamos a estrada. As cores do outono da Toscana eram cada vez mais impressionantes.

O próximo destino era bem pertinho, a cidadela de Monteriggione. Pegamos a estrada e logo vimos as torres da muralha de Monteriggione.


Entramos na cidadela com chuva e passeamos um pouco. Com tanto frio e chuva resolvemos almoçar alí mesmo, num restaurante bem legal.





Depois de um bom almoço com um bom vinho pegamos a estrada e fomos curtindo as lindas paisagens da Toscana.
Numa puxada de carro mais curta, logo chegamos a San Gimignano, a cidade medieval das torres, verdadeira joia da Toscana. San Gimignano é uma cidade um pouco maior e mais movimentada que Montalcino, e a gente ficou meio perdido. Acabamos entrando de carro na parte interna da muralhas e eu quase desci uma escadaria com o carro. Depois que a gente se achou, encontramos o "I" da cidade, que é o local de informações turísticas. No "I" recebemos uma indicação de uma pousada bem na praça de San Gimignano. Acertamos os detalhes com a pousada, descarregamos as bagagens e eu levei o carro para o estacionamento, na parte de fora das muralhas. Essa noite em San Gimignano foi bem bacana, pois estava rolando uma festinha de igreja na cidade e nós nos fartamos de castanhas e vinho. As fotos ficaram para o dia seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.