segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 16º dia - Verona

Amanheceu em Verona com o tempo bem fechado. Saimos caminhando e logo começou a nevar forte. Entramos na igreja de Santa Anastasia pra nos abrigar e curtir um momento de silêncio e paz. Depois caminhamos um pouquinho até o Duomo de Verona e entramos também. Era muito bom fugir do frio.
Depois encaramos a nevasca e fomos caminhar pela margem do Rio Adige, o mesmo rio que nos vimos bem pequeno lá em Dobbiaco, nos Alpes. A temperatura era -1ºC e os agasalhos estavam dando conta do recado.


Fomos visitar as ruínas do Teatro Romano, de onde se tem uma linda vista da Cidade. Estávamos curtindo muito Verona, mesmo com a nevasca toda.

Do Teatro fomos para a Casa di Giulietta, a Julieta do Romeu. Deixamos nossos nomes nas paredes e depois seguramos o peito da Julieta. A tradição diz que quem faz isso volta para Verona.


Depois de visitar a Casa di Giulietta, que hoje é um museu, a Gi subiu na famosa sacada da Julieta e eu pedi ela em casamento. Assim conseguimos a proeza de fazer tudo ao contrário, pois nós moramos juntos a dois anos, estamos noivos desde o início do ano, botamos as alianças na mão esquerda em Brunico e eu pedi ela em casamento em Verona... Não tentem entender.... Tá tudo fora de ordem... mas o que importa é que está bom...

Continuamos nosso tour por Verona indo para a Arena, uma construção romana bem parecida com o Coliseu.
Da Arena caminhamos um pouco pela Via Mazzini, uma das lindas ruas de mármore de Verona.

Paramos para almoçar e encontramos um restaurante bem gostoso. Tiramos quilos de casacos e tomamos um bom vinho Valpoliccela, o tinto da região de Verona.
Faltava conhecer a Igreja de San Zeno, um pouco mais afastada. Entramos na igreja praticamente sozinhos e curtimos muito esse sossego. Assim como a Santa Lucia, que estava numa urna de vidro em Veneza, o San Zeno estava numa urna de vidro nesta igreja, num salão abaixo do altar.

Voltamos caminhando. A neve tinha virado chuva e estava bem frio. Chegamos na Ponte Scaligero, o orgulho de Verona. Cruzamos a ponte e entramos no Castelvecchio, onde visitamos um museu.


Voltando para o hotel fiz a última foto de Verona, uma visão noturna da Arena Romana.

Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-17-dia-chegando-em-milao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.