domingo, 19 de agosto de 2012

Férias de Pedal em Búzios

Era um projeto antigo. Levar as bikes para Búzios e explorar as estradinhas de terra dos rochedos e conhecer algumas praias mais distantes. A Gi tinha tirado umas férias curtinhas e eu consegui organizar minha agenda para uma rápida viagem. Assim, numa quinta feira de manhã partimos para Búzios e ficamos na Villa Bella Pousada - http://www.villabellapousada.com.br/ onde somos sempre bem recebidos pela nossa amiga Simone.

Nesse primeiro dia fizemos um lindo pedal a tardinha, pelos rochedos próximos à Praia da Ferradura e Praia do Forno.

Depois de 15km de pedal com muitas subidas e descidas, voltamos para a Pousada já escurecendo. Como tínhamos uma garrafa de vinho guardada, pedimos uma pizza e comemoramos nosso primeiro pedal em Búzios.

Na sexta acordamos cedo para um pedal um pouco mais longo. Fui dar uma olhada nas bikes e vi que estava com o pneu trazeiro furado. De novo... lá fui eu consertar pneu furado...

Bike montada, tomamos um bom café e partimos para a estrada que liga Búzios ao Peró. Vento forte a favor, até as subidas eram fáceis. Logo chegamos na estradinha que leva a pequena Praia de Caravelas. Seguimos pela estradinha de terra e chegamos na praia.

Tomamos água de coco num quiosque e iniciamos o retorno. Na estrada começamos a pedalar com vento contra e a coisa ficou um pouco mais cansativa. A meio caminho para Búzios pegamos a entrada da Praia de Tucúns. Seguimos pela estradinha até o canto direito da Praia. Chegar em Tucúns foi uma bela surpresa. Praia deserta, com dunas, um lugar bem bonito.

Fazia calor e era hora de voltar. Encaramos mais um trecho de vento contra e terminamos nosso pedal, dessa vez com 35km. Almoçamos e passamos o final da tarde descansando na Praia do Forno. A noite tomamos umas caipirinhas na Rua das Pedras.

Depois de uma noite com muito vento o sábado amanheceu chuvoso. Tomamos nosso café e o tempo melhorou um pouco. Como já tínhamos pedalado dois dias, resolvemos voltar lá nas dunas de Tucúns inventar alguma brincadeira 4x4. Montei um tripé no banco de trás do carro e registramos esse nosso passeio em vídeo, com direito a um buraco que nos deu um baita susto.

Depois do passeio voltamos para a Pousada. Levei o notebook para a beira da piscina e fiquei editando o vídeo. O tempo tinha limpado e a Gi aproveitou.

A noitinha saímos e acabamos encontrando nossos amigos Rodrigo e Marcilene. Mais caipirinhas e boa conversa na nossa última noite em Búzios.

Domingo acordamos um pouco mais tarde e começamos a botar toda a tralha no carro. Deixamos Búzios e pegamos a estrada para o Peró. Passeamos um pouco por Cabo Frio e fomos até o Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo. O Pontal tem umas das paisagens costeiras mais bonitas do Brasil, talvez mais bonita até que a de Búzios. Aproveitei para fazer uns cliques.

Pra terminar nosso tour voltamos pela Restinga de Massambaba, a estreita linha de terra que separa a Lagoa de Araruama do mar aberto. Uma região interessante com dunas, salinas e lagoas.

Ficou a vontade de explorar e fotografar mais essa região em torno de Arraial do Cabo...