domingo, 26 de agosto de 2012

Pedal em Magé e Guapimirim


Mais um pedal com os Caxinguelês. Nosso amigo Elson, morador de Magé, nos convidou para uma pedalada pela região. O grupo se reuniu no Centro de Magé e partiu por ruas e estradinhas na direção de Guapimirim.



Depois de uns 20km chegamos em Parada Modelo, onde paramos para um caldo de cana. O dia estava bonito com sol forte.

O trecho seguinte foi de 11km pela estrada que vai para Cachoeiro de Macacú. Pedalada forte, com a turma formando filinhas para romper a resistência do ar. Depois pegamos uma estradinha de terra onde voltamos a pedalar num ritmo mais tranquilo, curtindo o visual. O destino final era a localidade de Paraíso, bem no pé da serra.


Chegamos em Paraíso com 40km de pedal. Fomos recebidos com frutas no Rancho das Amoras, um lugar bem legal, com um bar e uma barragem que forma uma piscina natural.

(foto da Pat - Patrícia Rosana Limoeiro)

Depois rolou um churascão e turma chapou. Por volta das 14:00 horas começaram os preparativos para a volta. Com todo mundo pronto fomos para a represa para fazer a foto oficial do passeio.


Início do retorno...  barriga cheia... fomos retomando o ritmo aos poucos...

(foto da Pat - Patrícia Rosana Limoeiro)

Quando chegamos no trecho de asfalto, o sol da tarde estava castigando. Optamos por pegar uma estradinha mais sombreada até Guapimirim. Pedal mais tranquilo, visual da Serra dos Órgãos...

(foto da Pat - Patrícia Rosana Limoeiro)

De Guapimirim seguimos direto até Parada Modelo, onde paramos no reabastecimento de caldo de cana. 60km já pedalados e faltando 20km até o carro. Como o sol já estava baixo optamos pelo caminho mais rápido. Pegamos todos a Rio-Teresópolis e pedalamos por uns 12km no trecho com as médias mais altas da pedalada. No trevo de Santo Aleixo subimos o viaduto e pegamos uma estradinha que nos levou direto ao Centro de Magé, onde encerramos a pedalada com 79km.

2 comentários:

  1. Olá Waldyr, que turma boa de pedal hein!!! me convida para a próxima. abraços.
    Alex Amorim(Parnaso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alex ! Estamos para marcar o "Abraço na Serra dos Órgãos" com o Fred e o Léo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.