domingo, 18 de março de 2012

Búzios - 8 anos juntos

 

16 de Março é feriado em Petrópolis e é também no nosso aniversário. Pra comemorar viajamos para Búzios e ficamos novamente na Pousada Villa Bella, na Praia da Ferradura - http://www.villabellapousada.com.br/ - onde somos sempre bem recebidos pela Simone, que já virou nossa amiga. Chegamos cedinho, tomamos um café e descansamos um pouco da viagem...


O tempo estava meio nublado, meio chuvoso. Mesmo assim a gente arriscou uma ida na Pedra da Lagoinha para tocar uma viola curtindo o visual. Foi um momento bem especial.



No repertório O Rappa, Cássia Eler, Titãs, Lulu Santos, Rita Lee, Secos e Molhados, Pearl Jam, Pink Floyd, Midnight Oil, Blind Melon, The Verve, Stone Temple Pilots, ...     ... mas quando meus dedos já estavam começando a gastar, a chuva chegou e nós tivemos que sair meio às pressas.

Almoçamos, voltamos para a Pousada para uma soneca e a noitinha saimos para tomar umas caipirinhas na Rua das Pedras.


No dia seguinte madruguei para fazer umas fotos na Pedra da Lagoinha. Como era a terceira vez que fotografava lá de madrugada, tentei algo novo, um auto-retrato. Depois de algumas tentativas onde não conseguia chegar no lugar certo no tempo do timer da câmera, consegui descer a ladeirinha correndo e acho que fiz uma foto bem legal.


Depois guardei o equipamento e fiquei só curtindo o amanhecer ouvindo a música Lucky Man, do The Verve. Quando o dia clareou eu voltei para a pousada para acordar a Gi e partir para a praia.

O tempo tinha melhorado. Partimos para a Praia Brava e pegamos a trilha para a Praia Olho de Boi, a praia de nudismo de Búzios. A idéia era apenas caminhar um pouco e explorar o lugar, pois queria achar um point para o nascer do sol do dia seguinte. Ao chegarmos lá vimos que uns pelados já estavam na praia e tinha uma placa dizendo "Praia de nudismo, proibido entrar com roupas"... Eu vi uns pescadores (vestidos) no rochedo mais à frente e segui caminhando pela encosta. Acabei achando um lugar lindo.



Visual de frente para o Leste, perfeito para um nascer do sol. O complicado seria chegar ali a tempo do nascer do sol...

A Gi tinha ficado numa sombra da pedra um pouco antes, pois não quis passar num trecho com marimbondos. Quando voltei ela já estava de top-less e um negão baitola peladão tinha ido conversar com ela explicando que alí ela tinha que tirar a roupa toda. Ela descreveu a cena e nós rimos um bocado. Depois arrumamos as coisas para voltar. Já tinha mais gente pelada na praia, incluindo um casal. Dividimos uma latinha de cerveja que custou R$ 10,00 e pegamos a trilha de volta.

Chegando na Praia Brava eu fiz uma foto e depois passamos o resto da manhã nesta linda praia.


Mais tarde saimos para encontrar um casal de amigos - Inês e Régis. Chopinho e muita conversa boa e a vontade de voltar a marcar algumas pedaladas... Acabamos indo para a pousada um pouco cansados e eu desisti de madrugar para fotografar pelo segundo dia seguido. As fotos nos rochedos da Praia Olho de Boi vão ficar para a próxima...

No último dia acordamos meio preguiçosos e curtimos um pouco a Pousada.




A idéia era mergulhar em João Fernandes, mas estava meio nublado. Resolvemos ir caminhar em Geribá. Quando chegamos lá o tempo abriu. Caminhamos até os rochedos onde a Gi levou um banho. Eu consegui registrar o instante antes do banho...


Depois caminhamos toda a praia até a Ferradurinha onde fotografamos um pouco os bonitos rochedos de lá.


Mas era hora de voltar...   Almoçamos e pegamos a estrada de volta para casa.


6 comentários:

  1. Anna Cláudia Damasco19 de março de 2012 12:24

    Lindas fotos! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. show de bola as fotos, parabens á vcs.
    sempre li o blog, vcs estao de parabens...

    da uma ajudinha ai se possivel para divulgar meu blog.

    http://feijaodelatinha.blogspot.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal seu Blog !! Já está nos meus favoritos !

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.