domingo, 11 de março de 2012

Invasão Feminina na Urca

O evento que já virou tradição teve sua edição 2012. Mais de 200 escaladoras comemoraram o Dia Internacional da Mulher escalando simultaneamente diversas vias na Urca. Eu fui com a Gi e a gente escalou a Via Azul, no Paredão dos Coloridos. Quando chegamos lá encontramos duas cordadas do CEG (Centro Excursionista Guanabara) já na via. A primeira com a Lúcia e a Ana. Logo depois entraram na via a nossa amiga Ester Capela e a Tereza. Na sequência eu fui guiando a Gi.


Quando cheguei no final fotografei a Ester rapelando e passando ao lado da Gi escalando. A Lúcia, Ana e Tereza já estavam bem abaixo.


Depois fiz uns cliques da Gi subindo, com o visual típico das escaladas desta parede.




Depois começamos a descer, pois estava bem quente e estava na hora de ir tomar unas cervejas na praça...


No final todos se reuniram na praça para a foto oficial e as comemorações do evento. É muito legal ver como a escalada feminina cresce a cada dia no Rio.



23 comentários:

  1. Marcella e Julia 5B Edusesc Gama7 de maio de 2015 às 04:58

    Blog do Didi e da Gi

    Julia: Eu achei a aventura de escalada muito radical , eu sempre quis fazer escalada.

    Marcella; Eu sempre quis escalar de verdade mas nunca fui . gote muito legal prinsipal mente das mulheres escalando.

    Edusesc Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcella e Julia! Escalar é super legal. Espero que vocês possam aprender um dia.

      Excluir
  2. Blog do Didi e da Gi
    Nós gostamos das suas aventuras ,mas a gente adora as cachoeira grandes por isso nos escolhemos as suas aventuras para as cachoeiras !
    Edusesc -Gama
    Nome:Geovanna fernandes e Geovana Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Geovanna e Geovana! Desde que a Gigi nasceu não temos escalado. Mas um dia a vente volta. Visitem sempre o nosso blog!

      Excluir
  3. Comentarios sobre o blog do Didi da Gi e da GiGi

    Eduardo Felipe

    Eu adorei a vista é o risco , mas como eu queri ir para esta escalada. Eduardo .

    Eu Felipe amei a escala oa piscoe e a subida da escalada

    Edusesc gama

    ResponderExcluir
  4. Maria Eduarda Neves e Nathalia7 de maio de 2015 às 10:27

    Blog da gigi
    Gigi ,eu gostei muito das suas escaladas são bem legais né eu tambem acho que as outras aventuras tambem são bem legais bom só estou fasendo esse comentario porque eu gostei muito da sua aventura escalando as montanhas Beijos Maria eduarda neves
    Eu tambem goste muito das escaladas
    principalmente da vista do mar eu
    e minha amiga duda gostamos muito
    Beijos de Nathalia
    Edusesc Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria Eduarda e Nathalia! Desde que a Gigi nasceu a gente não tem escalado. Tá dando saudade. Abração!

      Excluir
    2. Maria eduarda neves e Nathalia21 de maio de 2015 às 10:04

      Obrigada por nos responder nos temos muita vontade de escalar com vocês obrigada

      Excluir
  5. Eu gostei da viagem que eles foram para a escalada porque a escalada era muito grande e eu não tenho coragem de fazer isso.
    Maria Eduarda
    Edusesc Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar Maria Eduarda! Faz tempo que a gente não escala. Tá dando saudade!

      Excluir
  6. Meus cometarios

    Essas viagens são muito legais eu queria ir tanta vontade de escalas essas montanha viajar eu já viagei para muito lugares e achei legal mas eu queria ver mais coisas como estas aventuras.O Didi Gi Gigi e muito legal e muita coisas que eles esploram eu queria ir ia ser legal mas não posso porque minha mãe ta com bebé de 4 meses por isso não posso que chato queria ir pra lá mas não posso saudades de quando viagava toda hora nas feria sempre ia pra um lugar mas nunca fui pra lá queria ir eu já falei tanto que queria ir que.
    Uma coisa tabem eu não vo porque e muita pessoa na minha casa ou quero dizer irmãos eu so tenho uma irmã mas e melhor porque tenho mais irmão kkkkkk mais tadinha sa mina irmã so tem ela mas tudo bem a vida continua eu so um menino de 10 anos estudo no
    edusesc-gama e to escrevendo isso tudo mais adorei essa viagens e muito legal mas agora a unica coisa legal e mexer no computador mas não e muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anthony! Fala pra sua mãe ver o blog e voltar a viajar. Gigi começou a viajar com dois meses.

      Excluir
  7. Meus comentarios 2

    meu nome anthony e a sengunda vez que comento aqui meu objetivo e viagar com minha familha denovo mais ta dificio mas não desisto eu vou voutar a viagar mesmo que tenha que pagar 4 crianças e 2 adultos mas vau dar um jeito eu adoro este blog e muito legal cheio de aventuras coisa que curto não ficar zombando desses blogs eu prefiro ver comentar porque e mais legal não tem graça ficar zombando e chato eu não gosto queria poder posta sempre aqui mas adoro estas viagens.
    mas eu adoro escalar montanha e muito legal queria ir ai mais não posso meu nome e anthony tenho 10 anos e estudo na edusesc-gama

    ResponderExcluir
  8. edusec gama Kamille e Isa18 de maio de 2015 às 13:11

    As Escaladas
    Voces são exemplos para nós, pela coragem, de voces , gostamos muito de aventura...e voces são muito bons em fazer isso.
    Adoramos Voces...
    Edusesc gama,Kamille e Isa.

    ResponderExcluir
  9. Pare ser muito legal queria i tabem iscala deve ser muito legal,e um passeio divertido,com aprentizado

    Paulo e Rafael Edusesc Gama

    ResponderExcluir
  10. as aventuras do didi e da gi
    Eu queria estar na viaguem eu achei a viaguem muito legal o Didi é muito legal ele me lembra de um dezenho que eu assistia no sábado a turma do Didi.

    Estudante: Natan
    Edusesc gama

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.