Depois encaramos a nevasca e fomos caminhar pela margem do Rio Adige, o mesmo rio que nos vimos bem pequeno lá em Dobbiaco, nos Alpes. A temperatura era -1ºC e os agasalhos estavam dando conta do recado.
Fomos visitar as ruínas do Teatro Romano, de onde se tem uma linda vista da Cidade. Estávamos curtindo muito Verona, mesmo com a nevasca toda.
Do Teatro fomos para a Casa di Giulietta, a Julieta do Romeu. Deixamos nossos nomes nas paredes e depois seguramos o peito da Julieta. A tradição diz que quem faz isso volta para Verona.
Depois de visitar a Casa di Giulietta, que hoje é um museu, a Gi subiu na famosa sacada da Julieta e eu pedi ela em casamento. Assim conseguimos a proeza de fazer tudo ao contrário, pois nós moramos juntos a dois anos, estamos noivos desde o início do ano, botamos as alianças na mão esquerda em Brunico e eu pedi ela em casamento em Verona... Não tentem entender.... Tá tudo fora de ordem... mas o que importa é que está bom...
Continuamos nosso tour por Verona indo para a Arena, uma construção romana bem parecida com o Coliseu.
Da Arena caminhamos um pouco pela Via Mazzini, uma das lindas ruas de mármore de Verona.
Paramos para almoçar e encontramos um restaurante bem gostoso. Tiramos quilos de casacos e tomamos um bom vinho Valpoliccela, o tinto da região de Verona.
Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-17-dia-chegando-em-milao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.