segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Passeio na Cachoeira Grande


Finalmente o verão começou a ficar com cara de verão. E quando esquenta pra valer a gente gosta muito de ir para Cachoeira Grande, no pé da Serra da Estrela. A água bem menos gelada que a das cachoeiras da Serra é o grande atrativo.

Mas o final de semana começou no sábado com pedal na Praça... Gigi estreando a bike nova, presente adiantado do Papai Noel.




No domingo amanheceu meio nublado, Tinha chovido à noite e estava até meio fresquinho. Arrumamos as coisas e descemos a Serra Velha. Logo estávamos caminhando na trilha da Cachoeira Grande.


Paramos num dos primeiros poços após as casas e barzinhos. É um poção, muito bonito. E estava vazio. Gigi foi arriscando entrar na água.



No final levei a Gigi para um mergulho no meio do poço. A água realmente estava gostosa e a Gigi se divertiu. Na hora de sair foi uma choradeira...  mas faz parte. rsrs


O tempo fechou um pouco. Parecia que ia chover. Como a gente já tinha se divertido bastante, arrumamos as coisas e pegamos a trilha de volta.



No fim da trilha paramos para a tradicional cervejinha nos barzinhos do local. Em Cachoeira Grande tudo é muito simples. As coisas não são tão caras e os moradores são bastante simpáticos. Nesse final de semana a guarda municipal de Magé estava fazendo um trabalho de ordenamento de visitação que melhorou muito o trânsito no estreito caminho das cachoeiras.

Voltaremos muitas vezes nesse verão...

8 comentários:

  1. Isaac Victor Lopes Anicezio21 de junho de 2016 às 05:50

    oi eu me chano Isaac,é gostei de ler sobre seu passeio, adorei a paisagen da cachoeira,eu costo muito de cachoeiras,li uma das suas aventuras no livro da escola José Braga Morato de Batatais,um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isaac! Também gostamos muito de cachoeira. Abração!

      Excluir
  2. Oi! Sou Iza uma aluna de Sorocaba e li seus relatos, gostei muito!!! Também gosto de cachoeiras e trilhas!!!Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. ola! sou Mel e Ju, somos alunas de uma escola de Sorocaba!!!! E conhecemos o seu blog gostamos muito das fotos das trilhas e cachoeiras e nos divertimos com seus relatos!!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. OLA aqui e o edusesc gama df aqui e o enzzo eu gosto das suas viagens sao bonitas as foto os lugares e eu queria dizer que voces nao estao postado fotos mais

    ResponderExcluir
  5. oi GIGI e didi eu sou do EDUSESC gama DF gostei do seu blog

    ResponderExcluir
  6. OI PESUAL SOU IAGO DO EDUSESC GAMA DF GOSTEI DO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  7. olá Gigi sou o Heitor da escola Edusesc gama df queria saber o motivo de vocês não postarem mais aventuras.
    obrigado

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.