terça-feira, 31 de março de 2015

Com a Gigi no Meu Castelo

Num bonito domingo de outono eu levei a Gigi para mais uma trilha. A mamãe ficou em casa pra tentar dar um jeito na bagunça que a nossa miudinha faz com seus brinquedos.

No carro a Gigi tava meio sonolenta e não largava a sua boneca Júlia. De botinha e boné, tava pronta pra caminhar.

No início da trilha ela foi na mochila. Mas logo pediu para ir no chão. Acho que foi a primeira vez que a Gigi realmente percorreu uma trilha caminhando.

Num trecho um pouco mais íngreme e com pedras, ela pediu para voltar para a mochila. Seguimos subindo pela mata até o riacho do Meu Castelo. Peguei um pouco de aguá do riacho e dei para ela beber. Tudo sempre bem explicadinho, pois ela gosta de ir aprendendo.

Dali para o topo foi bem rápido. Na crista final pegamos bastante vento. Estávamos acima das nuvens.

No topo encontrei uma sombra para um lanche. Ficamos ali conversando e vendo uns calangos. Gigi estava encantada com os calangos. Encontramos também um besouro. Gigi aos poucos vai aprendendo que a gente deve ver os bichos sem ter medo e também sem maltratar.

Tiramos nossa última foto no topo e iniciamos a descida.

A descida foi tranquila. Gigi foi meio sonolenta na mochila mas não dormiu. Ainda vimos alguns urubus (que ela chamava de pombos), e umas borboletas.

Mais tarde em casa a gente viu como essas experiências são marcantes, pois ela estava super empolgada falando da lagartixa (os calangos), do besouro, dos pombos, da borboleta, etc.

Se o tempo deixar vamos caminhar mais na Pascoa.

1. Muito legal esta caminhada com sua filha, gostaria de caminhar mais vezes com a família TCHAU.
    De:Thiago

1. Obrigado por comentar Thiago! Espero que você possa sempre caminhar com sua família.

2. Oi, eu sou Yago e meu amigo Guilherme, hoje todo mundo da sala trabalhamos sobre seu blog, achei interessante e muito legal, quero ler mais alguns lindos blogs e posts, mais trilhas e viagens suas e da Gi e da Gigi, achei muito interessante. Um abraço.

1. Legal Yago! Fico feliz de saber que você gostou do blog.

3. Oi, meu nome é Matheus, gostei das aventuras que fizeram, Também gosto de ir para o bosque na minha escola. Adorei o texto.

Tchau, gente.

1. Que bacana Matheus! É de cedo que a gente aprende a gostar de natureza.

4. Oi, eu sou o Arthur, adorei a aventura, Bem legal a jornada com sua filha

Tchau, gente.

5. Muito legal bonito
    Eu gostei muito das escalada
    Eu queria esta ai . a GiGi esta se divertindo muito mesmo a agua deve estar muito gostosa . Nicole e Teddy

Edusesc Gama

1. Obrigado Nicole e Teddy! Essa é a trilha preferida da Gigi. Ela gosta de ver os calangos nas pedras.

6. guilherme pedro rodrigues7 de maio de 2015 às 10:21

Muito legal pois é uma aventura muito legal uma família que viaga pela as Cidades do Brasíl e achei a Gigi muito fofa.Pedro
    Rodrigues

Guilherme
    Eu achei legal a gigi e a gi fasendo varias aventuras com es calando montanhas vendo cachoeira tomando banho no rio e andando no navio. Edusesc gama

1. Obrigado Pedro e Guilherme! Visitem sempre o nosso blog!

7. Bom dia Waldyr. Muito legal ver você com sua filha. Passando de pai para filha esse amor pela natureza. Tenho seu livro e já o li todo. Muito bem escrito, meus parabéns. Comprei o outro escrito com o Ernesto. Comprei com ele mesmo. Mais estou com uma dificuldade na entrega que espero que se resolva. Sobre essa trilha do Meu Castelo. Gostaria ainda no mês de Maio ir com meu filho nela. Sairei cedo de carro de São Gonçalo. Como você foi recentemente, em qual rua você me aconselha a estacionar? É tranqüilo deixar o carro ali no bairro? Desde já um muito obrigado.

1. Oi Humberto, espero estar respondendo a tempo. Eu costumo deixar o carro numa rua por trás da fábrica do Bairro Morin. É uma rua sem saída onde tem um bar que funciona num trailer. Bem fácil de achar. Mas muita gente deixa o carro mais acima, já na entrada da trilha.

2. Foi a tempo sim. Muito obrigado!

8. Foi Legau porque forao para a Naturesa e eu gosto de Naturesa Porque e enterresate
    Heloisa 4a GAMA

9. AS CAICHEIRAS

Muito bonito queria muido der ido pois gosto muido da naturesa e gosto muito de caichoeiras
    mudo lengan

Joao Pedro
    Edusesc Gama

10. Ana Luíza e Stephany Natalie19 de maio de 2015 às 07:07

Nossa que viagem
    legal queria estar la viagem longa demais mais linda se eu estivese la eu ia ficar alegre por esta na natureza iria amar ver os animais,as plantas,as rochas,as cascatas,as fontes,cachueiras,as montanhas e as nuvens de Ana Luíza e Stephany Edusesc Gama
    19/05/2015

11. Pare ser muito legal tambem queria estar la fasedo esas coisas escala,camia,se dirverti
    Isaque da escola Edusesc
    Gama.

Deixe aqui seu comentário.