segunda-feira, 9 de julho de 2012

80km de Pedal em Guapiaçu


O domingo amanheceu nublado, mas quando o grupo se encontrou já estava chovendo. Como já estávamos longe de casa arriscamos seguir em frente e iniciamos nossa pedalada pela região de Guapiaçu. Assim que começamos a pedalar o tempo firmou um pouco, o que tornou a pedalada bastante agradável.

A região de Guapiaçu fica em Cachoeiras de Macacu, no pé do maciço dos Três Picos. No início uma região de fazendas e plantações. Mais próximo às montanhas o vale vai ficando mais estreito, com rios com pedrinhas e muita mata. Um lugar muito bonito.

Com cerca de 50km pedalados, e depois e alguns "perdidos", conseguimos chegar no vilarejo de Guapiaçu, onde paramos para almoçar no Bar Riacho Doce. Alguns (eu inclusive) encararam o prato típico da região: Caldo de Rã.


A partir de Guapiaçu existem trilhas que levam às cachoeiras da REGUA - Reserva Biológica de Guapiaçu. Mas como já estava um pouco tarde e o tempo não melhorava, desistimos das cachoeiras e iniciamos nosso retorno. Completamos nossa pedalada de 80km com o inicio da noite. Todos cansados e felizes com esse divertido passeio.

Em breve voltaremos a Guapiaçu para explorar mais esse bonito lugar.

2 comentários:

  1. Muito bom Waldyr. Fotos e relato demonstram o prazer do exercício, do contato com a natureza e principalmente a alegria que acalenta a alma quando estamos próximos a boas companhias. Obrigada a vc. e a Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a vocês Pat ! Esse pedal foi ótimo. Vamos programar o próximo.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.