Neste feriadão de Corpus Christi partimos para os Três Picos. Fomos eu, Gi, Motta, Ângela, Xandinho, Flávio Varricchio, Léo Trota, Clarisa, Monique Lelis, Alexandre, Caio Bonini e Marcelo. Partimos na quinta cedinho e fomos direto para o Abrigo do Zezinho. Aos poucos a turma foi chegando e a gente curtiu uma tarde lá tocando violão e tomando vinho.
(Foto do Léo)
Depois da cantoria esticamos na Festa Junina dos Três Picos para tomar quentão e curtir os "agitos" da roça.Na sexta-feira eu, Flávio e Léo madrugamos para tentar algumas fotos do amanhecer. O tempo abriu e fazia bastante frio. Um lindo dia na montanha.
Depois fomos para o Refúgio acordar o povo. Após um bom café todos saíram para alguma atividade. Motta, Caio e Marcelo foram escalar no Capacete. Eu levei o restante do grupo para uma pernada até a base dos Três Picos e depois Vale dos Deuses.
No vale dos Deuses fizemos um lanche e ficamos assistindo as várias cordadas escalando no paredão norte do Capacete. Depois eu, Flávio, Monique e Alexandre esticamos até a Caixinha de Fóstoros. O restante do grupo voltou caminhando para o refúgio. Ao chegar na Caixinha ficamos curtindo o visual das montanhas.
Retornamos para o Refúgio para uma boa refeição. Depois rolou uma divertida cantoria regada a vinho e caipirinha.
(Fotos da Gi)
Depois de tanta diversão acordamos um pouco mais tarde no sábado. Após o café partimos todos para o Vale do Deuses. Lá o grupo de dividiu de novo. Caio e Marcelo foram para a Caixinha de Fósforos, eu, Flávio, Monique, Alexandre, Léo e Clarisa fomos para a Crista do Dragão e o restante voltou para o Refúgio. A subida do Dragão foi muito bonita, com tempo limpo.
No topo fizemos muitas fotos e ficamos curtindo o visual deste pico de 2.080m de altitude que fica bem no meio da serra dos Três Picos.
A tarde fomos todos descendo e nos encontramos no refúgio para almoçar. A noite foi chegando e dessa vez quem assumiu a cantoria e reuniu a turma em torno da lareira foi o Marcelo.
Depois de muita música e vinho rolou uma animadíssima e barulhenta partida de rolhada seguida de um caldo verde para esquentar.
(Foto do Flávio)
No final até a Gi se empolgou e assumiu a viola, levando um som do Ventania.
No domingo acordamos sem pressa. Era nossó último dia nos Três Picos. O tempo estava fechando e a gente começou a arrumar as coisas. Lá pela metade da manhã arrisquei uma saída para umas fotos, aproveitando a luz mais difusa desse dia nublado. O Flávio, a Gi e o Alexandre me acompanharam.
Depois voltamos para o Refúgio e fizemos nossa última foto antes da partida.
Na foto: Em pé: Alexandre. No sofá: Ângela, Gi, Motta, Monique. Na frente: Xandinho, Flávio, eu, Marcelo e Caio. Léo e Clarisa já tinham ido embora. Fechamos nossa viagem comendo truta no Trutário Arco-Íris.
Foi tudo mágico! Lugar lindo e pessoas espetaculares... Um feriadão deixou um gostinho de quero mais! Falando nisso, qndo é o próximo mesmo?! hehehe
ResponderExcluirFoi bacana mesmo !!
Excluirque lugar mágico! Obrigado por compartilhar...
ResponderExcluirCarla
Valeu Carla ! Três Picos é um dos nossos lugares preferidos.
Excluir