domingo, 13 de fevereiro de 2011

Guapimirim com Sobrinhos

Domingo de sol, ótima oportunidade de ir pra cachoeira com os sobrinhos. Fomos com a Talita e o Biel para a sede de Guapimirim da Serra dos Órgãos. Nossa primeira trilha foi a do Poço Verde e logo em seguida fomos para o Poço da Preguiça, onde tinha mais sol.
O Poço da Preguiça estava uma delícia, com muito sol. A água nem estava tão gelada e nós ficamos lá bastante tempo.

A Talita aproveitou para subir umas pedras e fazer uma hidromassagem...

Depois fomos caminhar mais um pouco. Descemos a Trilha Mãe d Água tentando ver os pássaros.
Mas quem apareceu foi um Caxinguelê curioso, que ficou bastante tempo pertinho da gente...

No meio da floresta fizemos uma pausa, na Pracinha do Teiú. O Biel tava lá com o livrinho tentando identificar os pássaros.

Continuamos descendo o Parque e chegamos no Poço da Caninana. O Biel foi na frente explorando. Depois entrou todo mundo pra curtir esse cantinho muito legal e escondido. Na sequência fomos para o Poço do Sossego e depois Posso da Capela.

O Poço da Capela estava bastante ensolarado e a turma correu pra água pra se refrescar.

Depois dessa brincadeira toda a fome bateu e a gente pegou a estrada de volta pra casa

75 comentários:

  1. Olá!

    Sou de Niterói e estou aqui viajando em seus textos e fotografias... Belíssimos!

    Iniciei em Janeiro deste ano caminhadas ecológicas e me descobri. Pura satisfação ao recordar os tempos da doce infância no meio da pureza harmoniosa. Eu adoro a natureza e me sinto em casa qdo estou em trilha! Uma das melhores caminhadas realizadas com o grupo Ecoando foi conhecer o PARNASO... Nossa, fiquei encantada com o Poço Verde e o apelidei de Poço das Esmeraldas, estava um espetáculo!

    Parabéns pelos seus blogs e por compartilhar seus conhecimentos. Em breve vou me aventurar e seus livros serão úteis. Tenho a maior vontade de conhecer as Trilhas de Petrópolis!!!!

    Abraços, Maria José.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog espero mais aventuras adoro ler principalmente aventuras

    Abraços,Maria José

    ResponderExcluir
  3. Ola, sou João Artur, eu e minha turma do quinto ano, da Escola Santa Teresa de Jesus de Santana do livramento, fizemos um trabalho sobre este post e gostamos muito! E não só desse como de todos os outros!! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João Arthur ! Fico feliz de saber que você gostou.

      Excluir
  4. Olá,sou João Pedro e estudo na Escola Santa Teresa de Jesus de Sant'Ana do Livramento (RS) , e eu e minha turma fizemos (estamos fazendo) um trabalho sobre seu post , Que está na página 46-47 do livro Buriti Português (Quinto Ano) e estamos gostando bastante do seu blog gostaria que continuassem com postando mais , estarei sempre acompanhando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vamos continuar postando as aventuras João Pedro. Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Olá, sou Fernando e estou com meu amigo Guilherme, estudamos no Colégio Santa Teresa de Jesus na cidade de Sant'ana do Livramento no Rio Grande do Sul (eu, o Jonh Artur e o João Avakian somos da mesma escola) gostamos muito do seu post, inclusive vou pedir para minha mãe para nós irmos para esse lugar!!!!!!

    Abraços, Fernando e Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fernando e Guilherme ! Espero que vocês venham mesmo conhecer a Serra dos Órgãos.

      Excluir
  6. Olá meu nome é Angela. Eu e minha turma estamos fazendo um trabalho sobre seu blog, isso quer dizer que adoramos seu trabalho,gostaríamos que continuassem postando para nós acompanharmos o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ângela, com certeza vamos continuar postando novas aventuras. Valeu pela visita !

      Excluir
  7. Oi Waldyr!
    Eu amo aventuras na floresta e gostei muito da sua!
    Abraços Gabriela
    Obs: essa sua aventura está no meu livro de português! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá Waldyr!
    Seu blog ficou mt famoso pq tá no meu livro de português!
    Gostei bastante do seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Acompanhe sempre o nosso blog!

      Excluir
    2. Oi Waldyr!!!
      Eu sou a pessoa q comentou acima e seu blog é mt legal,
      Continue assim!!!

      Excluir
  9. Olá somos alunos do 5º ano Da Escola Estadual Professsora Creuza Aparecida Della Coleta de São Gabriel do Oeste_ MS eStamos estudando seu texto no livro Projeto Buriti.Parabéns pelo seu BLog. Alunos do DO 5º ano A.

    ResponderExcluir
  10. Olá! o seu site essa materia apareceu no meu livro de portugues! da escola E.E.E Médio Affonso Wolf de Dois Irmãos/RS do 5º ano! Amei seu site ta famoso! ;D

    ResponderExcluir
  11. Waldyr... meu nome é Caliel victor fizemos um trabalho com seu post Guapimirim com sobrinhos, do livro Projeto Buriti Português 5º ano. Seu Blog é muito legal eu o explorei e gostei muito!!! Agradeço Caliel victor...

    ResponderExcluir
  12. Olá Waldyr, somos do 5° ano c de uma escola de Corumbá, interior do Mato Grosso do Sul, estamos explorando seu blog, e estamos curtindo muito! Somos da turma do Caliel Victor.
    Beijos
    Esperamos que publique mais aventuras!

    ResponderExcluir
  13. ola Waldyr!
    aqui falo pela sala 12 da escola municipal Luigi Toniolo de Belo Horizonte esta aventura esta no meu livro de Portugues.Achei muito legal,espero um dia fazer uma viajem dessa!!!
    Bjss!
    espero q puplique mais aventuras



    ResponderExcluir
  14. O blog é bem interessante más eu ñ me indentifico mtt com a natureza , más queria me aventurar pela natureza e conhecer animais e cachoeiras !!
    Beijão da Gabriela 💜 !!

    ResponderExcluir
  15. Olá , Waldyr estou fazendo uma lição de português que fala sobre suas aventuras.
    Gostei muito
    #mais aventuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreveu o comentário acima fui eu, Bernardo.

      Excluir
  16. eu adorei a sua viagem vi o seu blog no meu livro e decidi entrar para ver e achei super legal

    ResponderExcluir
  17. Olá sou de Sorocaba,amo seus blogs!
    Estou na minha escola na sala de informatica com minhas amigas.
    Continue postando seus blogs que sempre estaremos curtindo!
    Bjs e abraços!
    Rayane,Ana Beatriz,Lavinia

    ResponderExcluir
  18. Olá sou de guapimirim , tenho 10 anos e me chamo Agenor Pereira de Azevedo Neto . Adorei seu Blog na próxima faz um tour pelas ferroviárias de Guapimirim Saracuruna Vila Inhomirim saracuruna a Gramacho. Conheci seu blogue através do livro de Buriti português.

    ResponderExcluir
  19. Ola Nós somos do 5° ano A da escola Lydes Rachel Gutierres e estamos adorando ver seus posts, gostamos muito de ver as trilhas e um dia nos queremos conhece-la

    um abraço dos alunos: Paulo, Vinnyck e Wellington

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Waldyr somos alunos de uma escola de Diadema e estamos vendo seu blog , achamos interessante. Algumas aventuras são perigosas ,mas legal.O seu blog esta no nosso livro de português.
    Parabéns e abraços dos alunos Samuel, Erick ,Brayan

    ResponderExcluir
  21. Ola Waldyr Neto
    Somos da escola Lydes Rachel Gutierres, somos do 5 ano A ,gostamos das fotos,do seu passeio com seus sobrinhos e da trilha que vocês fizeram.Gostamos também de ver o
    caxinguelê.

    Parabens!

    Beijos e abraços dos alunos:Bruno e Kauan

    ResponderExcluir
  22. Olá sou a GRAZIELLI E ESTOU COM MINHAS AMIGAS VENDO SEU BLOG ACHO SUPER LEGAL AS TRILHAS ECOLOGICAS. EU Já FUI EM MUITAS CACHOEIRAS. MAS, EU ACHO BEM PERIGOSO VOCêS ESTAREM EM UMA TRILHA SEM MUITAS PESSOAS


    ABRAÇOS DAS ALUNAS GRAZIELLI MARIA E EDUARDA

    ResponderExcluir
  23. Ola.
    Sou Kamilly na escola com com minhas amigas vendo seu blog.Nos gostamos muito,da sua trilha num domingo de sol e muito obrigado por,compartilha suas aventuras com a gente.
    Tchau,beijos de Kamilly,Daniela e Luane.

    ResponderExcluir
  24. Eu gostei muito do seu blogue e parabéns blogue legal e importante, muito legal.
    Ate logo Carlos e Wellington da escola Lydes Rachel Gutierres

    ResponderExcluir
  25. oi meu nome e Fernanda e sou da escola Jozineide Pereira Gaudino,oi eu me chamo NATHALLYN e estou vendo seu blog no computador da escola estou vendo junto com a minha amiga.Eu e a minha amiga adoramos o blog,eu achei o posts da cachoeira quapimirim.Achei muito legal a trilha,e queria falar que seu blog esta no livro da escola.Vi tambem caxinguele.beijos e abraços de nathallyn tauane e fernanda rodrigues.sao paulo sp

    ResponderExcluir
  26. ola sou o Gabriel estudo na escola Jozineide Pereira Gaudino estou no 5 ano b tenho 11 anos sou de sao paulo gostei muito da aventura de voces parabens

    ResponderExcluir
  27. Waldyr neto você não vai fazer mais blogs , porqUE eles são muito bons.meu nome é Ana clara conheci você no livro na aula de português da professora elizangela.

    ResponderExcluir
  28. Ola eu sou Luiz Claudio vim pelo livro de portuues da aula da professora Elisãngela Waldyr neto porque voce parou de postar seus blogs eles eram bem legais e interessantes espirito natureza bem legal.

    ResponderExcluir
  29. Olà eu sou a juliana dos santos, venho por meio deste comentario
    avisar que achei seus blogs bem legais e interessantes gostaria de saber por que voce parou de postar seus blogs ? achei eles bem legais e interessantes por que fala sobre a natureza e os animais
    sou a aluna da professora Elisângela

    ResponderExcluir
  30. Gigi adorei o seu blog é muito enteressante porque fala um pouco das suas aventuras. Porque você parou de publicar as coisas no seu blog? Porque fala dos animais e da natureza e isso é muito legal e interessante.
    Sou Maria Isabel aluna da professora Elisân

    ResponderExcluir
  31. Oi sou a Mariana eu estudo na Escola Municipal Dom Afonso Niehues em Antônio Carlos e vi seu Blog no meu livro de lingua portuguesa. Mas tenho uma pergunta pq vc não esta mais postando nada ni seu Blog?

    ResponderExcluir
  32. Oi conheci o seu blog na escola,e adorei a história Guapimirim com sobrinhos.

    Abraços Rafael

    ResponderExcluir
  33. Olá, sou Nicole, achei seu blog muito legal e interessante. Sou aluna da Escola Do Afonso Niehues de Antonio Carlos S.C.. Sou aluna da professora Elisângela.

    ResponderExcluir
  34. olá!


    adorei esse blog,é muito interessante porque fala sobre aventuras e da natureza, porque vocês pararam de fazer aventuras.
    visitei esse blog porque minha professora Elisângela falou do blog na sala de aula.
    Estudo na escola municipal dom afonso niehues do 5°ano

    Beijos,Monique

    ResponderExcluir
  35. Olá Waldyr, tudo bem?!
    Meu nome é Jenis e falo em nome da Editora Moderna. Gostaríamos de reproduzir texto do seu blog em um dos nossos materiais. Você poderia entrar em contato? Tentei enviar e-mail para waldyr.neto@hotmail.com.br, mas deu erro. Segue meu contato: jiuna@santillana.com.
    Envio detalhes por e-mail. Obrigada e um ótimo feriado!
    Abraços,
    Jenis

    ResponderExcluir
  36. Olá! Meu nome é Alessia.
    Sou de Catu-Ba, e estou fazendo uma atividade de português com seu texto.
    Você tem um blog incrível e um conhecimento extraordinário. Amei suas fotos e suas histórias.

    ResponderExcluir
  37. olá
    sou Dante. hoje vimos seu blog e minha professora pediu para colocarmos um comentário. Eu e minha família gostamos muito de fazer trilhas e acampar , seu blog vai nos ajudar nas viagens que nós iremos fazer.

    ResponderExcluir
  38. muito legal seu blog,eu minha professora e meu colegas gostamos muito meu nome é arthur gabriel parabens

    ResponderExcluir
  39. Tive contato com o blog através da aula de Língua Portuguesa! Sou professora e amo aventuras! Adorei!

    ResponderExcluir
  40. essa é minha professora ai em cima

    ResponderExcluir
  41. Olá sou um aluno gosto muito de aventuras meu nome é Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  42. Amamos seus blogs e maravilhosos , estamos em aula e vendo suas aventuras 😊😊

    ResponderExcluir
  43. eu e minha professora e meus colegas nos viu o seu blog na aula de LINGUA PORTUGUESA !adoramos parabéns

    ResponderExcluir
  44. waldyr neto cade voce? por que nao responde

    ResponderExcluir
  45. Estudamos suas aventuras no livro físico e viemos conhecer seu Blog. Foi incrível!

    ResponderExcluir
  46. Ola estudamos suas aventuras, fotos muito bonitas .
    Parabéns 👏👏

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.