domingo, 11 de abril de 2010

Volta do Pico da Onça

Acordamos meio preguiçosos num domingo e eu resolvi ir pra Fagundes explorar uns vales que eu não conhecia. A idéia era bolar mais um circuito de pedal por aquelas bandas. A Gi resolveu ir também e acabamos convidando a minha irmã Gabi pra fechar o time.
A pedalada começou meio tarde, com sol forte. E logo de cara pegamos uma longa subida...

Depois da subida sempre tem uma descida, das boas... Essa é a parte que a Gi mais gosta...

Entramos num bonito vale e começamos a longa subida do Pico da Onça. Foram 5km de subida contínua...

No meio da subida a Gi passou num espinho e o pneu trazeiro furou. Tivemos que fazer um conserto. Depois partimos morro-acima.

870m de altitude no topo da subida, bem ao lado do Pico da Onça. Fizemos um lanche para recuperar as energias e depois encaramos a melhor descida do dia, com direito a corrida de cachorro quando passamos por uma fazenda.

No final da longa descida do Pico da Onça encaramos um trecho molhado onde tivemos que descer com cuidado. A descida termina numa ponte sobre o Rio Fagundes. Daí pra frente pegamos um pouco de chuva e encaramos bastante lama.


O lugar todo é muito bonito, com uma típica paisagem rural. Depois de quase 30km de pedal chegamos em Sardoal, onde fizemos um lanche.

No trecho final acabamos tendo que esperar a boiada passar. Coisas da roça... A pedalada completa ficou com 41km e é provavelmente o circuito mais bonito daquela região. Falta marcar a "pedalada inaugural" com os amigos pra consolidar a Volta do Pico da Onça.

Um comentário:

  1. Parabéns Waldyr, Gi e Gabi! Pedal maravilhoso! Se Deus quiser encontro vcs dia 17/04 para repetir o pedal.
    Abraços

    Elias Maio

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.