domingo, 4 de abril de 2010

Pedalando com os Amigos - Circuito Casa de Pedra

Faz tempo que não rolava uma pedalada das boas. Pra desenferrujar escolhemos o Circuito Casa de Pedra, lá pros lados de Fagundes. 33km de pedal com muitas subidas e descidas nas estradinha de terra da região.
Aí estamos eu e Gi ao lado das ruínas da Casa de Pedra, que dá o nome ao circuito. Dai pra frente o caminho fica mais acidentado e bonito.

Galera no esforço final da grande subida do dia. Márcio, Robson e Arthur foram os únicos que subiram tudo no pedal. O resto da galera desceu e empurrou.

O grupo todo reunido no final do subidão. Lanchinho, isotônicos... 10km pedalados, 23km pela frente.

Aí estamos eu, Gi e Elias no final da longa subida pelo asfalto da BR-040.

Depois do subidão da BR-040, a galera achou uma sompra para descansar um pouco. Hora de voltar pras estradinhas de terra.

O trecho final começa com uma subida forte até o ponto mais alto do circuito. Na sequência muita descida até Fagundes, fechando o Circuito Casa de Pedra.

Pra não perder o hábido, terminamos a pedalada lá no Panela Velha onde tem uma comidinha caseira das boas. Depois botamos as bikes no jipão e voltamos pra casa. Falta marcar a próxima...

3 comentários:

  1. Muito boa Waldyr! Estou contando os dias para a próxima;)

    Elias Maio

    ResponderExcluir
  2. Waldyr, este circuito é super lindo e bem legal. Foi um prazer imenso pedalar com vc. e a Gi. Estou babando no seu livro do Parque Nacional Serra dos Órgãos.Muito muito legal. E com certeza, estamos aguardando pelo próximo pedal e pela "circuito da bosta". :-)))
    :-)

    Pat e Mauro

    ResponderExcluir
  3. Waldyr, adorei suas fotos!! o lugar deve ser show pra se fazer caminhando,hein?
    Bom, deste teu roteiro eu ficaria de fora, porque não sou pedalar!!snif..snif!!rs
    Mas, depois pego contigo esse roteiro e faço andando!!rsrs
    Petrópolis é show com trilhas lindas, hein?

    Bjs,
    Luciana Sobral.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.