domingo, 2 de agosto de 2009

Curtindo a Travessia da Neblina - Serra dos Órgãos

A Travessia da Neblina é uma linda trilha da Serra dos Órgãos. Começa no cume do Morro da Cruz (foto acima), passa pelo Queixo do Frade e pela base do Nariz do Frade (tendo a escalada da Verruga como opção). Depois desce uma íngreme crista até pegar uma bonita trilha na mata que termina no antigo Abrigo 2 da trilha da Pedra do Sino.

Acima eu estou curtindo o visual de um abismo na chegada do cume do Queixo do Frade.

Um dos trechos mais bonitos é a descida do Queixo do Frade. Começa com uma descida num lajão de pedra.

No lajão já se tem um lindo visual da Verruga do Frade, bem pertinho.

Depois do lajão tem um trecho bem íngreme, onde é preciso rapelar até pegar a trilha mais abaixo.

Nem vale a pena guardar a corda na mochila, pois logo tem mais um rapel. Na foto acima já estamos deixando o Nariz do Frade e iniciando a íngreme descida da crista.

O segundo rapel é o do Paredão Roi-Roi. Na foto acima a Gi já tá chegando na base. Mas ainda tem muita descida pela frente...

A Gi, logo depois de descer o Paredão Roi-Roi (a direita na foto). O Nariz do Frade é a montanha da esquerda da foto. Depois da trilha ainda chegamos a tempo de comer uma ótima feijoada no Paraíso das Plantas.... ... a próxima é o Garrafão !

6 comentários:

  1. Visual lindo dessa travessia, vou arriscar qualquer dia! :-)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Faço frequentemente a travessia da neblina (sem escalar a verruga!) e, das jornadas de um dia do Parnaso, é a que mais aprecio. Belas fotos! Abraço para vocês!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.