segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Enfim.... Pico Maior de Friburgo

O Pico Maior é a montanha mais alta da Região Serrana Fluminense, com 2.316m de altitude. Seu cume é o mais alto da linda formação conhecida como "Três Picos", que marca a fronteira de Teresópolis com Nova Friburgo. Ao lado dos Três Picos fica o Capacete, montanha com cume chato que tem muitas das vias clássicas desta região. Escalar as longas vias dessas lindas montanhas é o sonho de muitos escaladores do Brasil.

E para mim não era diferente. Escalar o Pico Maior, pela sua tradicional Face Leste e seus mais de 700m de rocha, era um sonho antigo, que custou para virar realidade.

Essa aventura foi em meados de 2006. Fomos eu Gisele, Motta, Alex e Ildinei para Salinas, tentar escalar as longas paredes de lá. Mas o tempo não estava dos mais firmes.


No nosso primeiro dia fizemos uma caminhada até o cume da Cabeça de Dragão. Estava meio fechado, meio molhado. Nada muito promissor. Mas a gente estava decidido....

A noite choveu um pouco. Mesmo assim eu e o Motta resolvemos arriscar a subida do Pico Maior. Foi um grande dia.... Consegui guiar a via toda, superando até trechos molhados. A foto no cume, totalmente envolto em névoa, é o único registro dessa escalada. Terminamos fazendo os rapeis a noite e depois comemoramos com muita cerveja.

2 comentários:

  1. Aventuras do Didi, e da Gi e da Gigi
    Matheus : Gostei muito das suas viagens principalmente quando vocês foram para a escalada no dia internacional da mulher.

    Brenner : Olá eu gostei muito das fotos principalmente da escalada eu e meu amigo achamos esse bloge muito legal.

    Estudantes da Edusesc Gama : Brenner e Matheus

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai vc? Gostei mt do blog !!
    Estou na sala de informatica da minha escola,seu blog é mt divertido e legal
    Ass: Beathriz, Nayara,Nicoly

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.